Sky
Gray Buildings
Billy's Place
Tree and Light

Ações Coletivas do Programa de Saúde Bucal são destaques no serviço de saúde de Estrela Dalva

Entre as Ações Coletivas do Programa de Saúde Bucal do município de Estrela Dalva, coordenado pela odontóloga Drª Sandra Guerra David, uma das iniciativas de maior destaque é o “Programa Cárie Zero”. O Programa tem ofertado serviços de tratamento odontológico completo aos alunos da Rede Municipal de Ensino, na Sede e no Distrito, além da Creche Municipal, incluindo atividades educativas, procedimentos de prevenção contra a cárie, com aplicação de flúor, tratamento curativo e escovação supervisionada.

Aluno da Escola Municipal de Água Viva usando o EscovódromoPara incrementar o Programa de Saúde Bucal, a Administração Municipal adquiriu o “Escovódromo Móvel” para ser usado nas Escolas Municipais durante as ações educativas de prevenção da cárie. Também faz parte das ações da Equipe de Saúde Bucal, a atenção à Gestante, ao bebê (até a apresentação da primeira dentição), aos hipertensos, diabéticos e também visitas domiciliares aos pacientes acamados. Além disso, a Equipe realiza palestra educativa semanal na Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde.

Clique AQUI e confira no Facebook centenas de fotos deste  excelente trabalho, a Equipe de Saúde Bucal tem sido destaque no Serviço de Saúde do município de Estrela Dalva.