Prefeitura realiza dedetização contra a Covid-19 em vários pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de Estrela Dalva por meio da Secretaria de Saúde, através da equipe da Endemias está realizando nesta semana de Carnaval a dedetização em vários locais de Estrela Dalva, pois apesar das comemorações carnavalescas terem sido canceladas, muitas pessoas de outras cidades aproveitam esta data para virem visitar parentes na cidade.

O prefeito Diego Coutinho da Costa declarou que esta é uma iniciativa importante para auxiliar no combate ao vírus, principalmente pelo fato de que está sendo feito a pulverização de hipoclorito de sódio, não apenas em locais públicos como as praças, prédios públicos e comércios onde está concentrado a maioria das pessoas, mas também nos bairros, ruas mais afastadas e principalmente no PSF e Pronto Socorro.

Enquanto o remédio é pulverizado é importante as pessoas ficarem dentro das casas, pois é bem forte o produto.
Ações como essa ajudam no combate ao vírus, mas é preciso que cada cidadão se conscientize usando máscaras, ficando em casa, lavando bem as mãos, e mantendo distância. Apesar da vacinação já ter iniciado em Estrela Dalva, o momento ainda precisa de muita prevenção!!

Veja mais fotos:

Fotos: Lud Costa