Sky
Gray Buildings
Billy's Place
Tree and Light

Prefeitura recebe novo ônibus escolar e conserta outro

No último dia 10 de Fevereiro a Prefeita Fátima Guerra juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Petter Pinto Antunes e o Secretário Municipal de Administração Giuliano Oliveira, participou da entrega de 01 ônibus de 44 lugares que foi entregue pelo Governador Fernando Pimentel no Expominas.

O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes que dependem do município para se locomoverem até seus locais de estudo. O ônibus foi indicação através de emenda do deputado Marcus Pestana que mais uma vez tem nos honrado através de seu compromisso com o Município de Estrela Dalva. Disse a prefeita a Fátima Guerra

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, explicou que os veículos são destinados aos municípios que têm um grande número de estudantes que residem na área rural e de grande extensão territorial. “O objetivo é garantir o acesso à educação para todos. A política do transporte escolar é para garantir que aqueles jovens e crianças que estão na área rural tenham acesso à educação. O foco é o transporte escolar de crianças da área rural no campo e, em alguns casos, do campo para a cidade”, afirmou.

Representando os chefes dos executivos municipais, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, ressaltou o compromisso do governador Fernando Pimentel para garantir boa qualidade de vida aos mineiros. “Vivemos um momento de extrema dificuldade, mas não adianta lamentar. Juntos podemos fazer a diferença. O governador e sua equipe têm demonstrado compromisso e qualidade para fazer a transformação que o nosso povo precisa. Hoje, com a entrega desses ônibus, precisamos também agradecer aos deputados que ajudaram a atender essa demanda extremamente necessária”, afirmou.

Participaram da solenidade secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas e da educação de Minas Gerais.

Ônibus Escolar com defeito tem motor consertado

A Prefeitura também colocou em circulação neste período de volta às aulas um outro ônibus escolar do município que estava sem funcionamento devido ao seu motor ter fundido. O reparo foi realizado trocando todas as peças defeituosas e fazendo uma revisão geral para que o veículo possa voltar a transportar alunos com segurança. O ônibus consertado já está em pleno funcionamento e realizando o transporte diário de alunos.

O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes que dependem do município para se locomoverem até seus locais de estudo. O ônibus foi indicação através de emenda do deputado Marcus Pestana que mais uma vez tem nos honrado através de seu compromisso com o Município de Estrela Dalva.
Fátima Guerra
Prefeita